Livros & Filmes

11 Flares Facebook 11 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 11 Flares ×

Aqui você encontra várias dicas de livros e filmes recomendados para a terceira idade. Convoque os netinhos e viva a vida em sua melhor idade!

 

capa

Se eu morresse hoje?

Se eu morresse hoje, narra o diálogo entre um homem e seus pensamentos no alto de um edifício, levando o leitor a refletir sobre o modo como conduzimos nossas vidas e o que podemos aprender com ela para torná-la melhor. E o melhor de tudo, através deste intrigante e inusitado conto descobrirá que a resposta pode estar dentro de você!

 


 

pra-sempre-alice
Julianne Moore em ‘Para Sempre Alice’: aos 50 anos, a professora de linguística descobre que tem uma forma hereditária de Alzheimer

Para Sempre Alice

A primeira palavra que escapou da memória de Alice Howland foi “léxico”, durante uma palestra que ela conferia sobre linguística. Professora universitária e pesquisadora, Alice dedicou sua carreira ao estudo da fala e da comunicação. A mente afiada era motivo de admiração e orgulho, e sua ligação com o vocabulário ia além do trabalho – um de seus passatempos prediletos era um jogo de palavras cruzadas pelo celular.

Aquele lapso de memória poderia ter sido fruto do stress ou, como ela alega diante da plateia, do champanhe que havia tomado. Mas uma sucessão de episódios acende o farol vermelho, como quando Alice se perde durante sua corrida diária pelo campus onde lecionava. Assim são retratados os primeiros sinais do Alzheimer no filme Para sempre Alice, baseado no livro homônimo da neurocientista americana Lisa Genova e recém-chegado aos cinemas brasileiros.

Interpretada por Julianne Moore, que ganhou um Oscar, Alice tem apenas 50 anos quando é diagnosticada com Alzheimer. Os médicos descobrem que ela possui um tipo raro da doença, desencadeado por uma mutação genética dominante e hereditária.

Fonte: Veja.com

Assista ao Trailer do Filme:

 


 

licaodevidaposter
A direção é de Justin Chadwick, o mesmo de Mandela (2013).

Uma Lição de Vida

Baseado em fatos reais, Uma Lição de Vida conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos, que está determinado em conseguir uma vaga numa escola primária para aprender a ler e escrever.

Maruge lutou pela independência do Quênia e, por isso, nunca conseguiu estudar. Desta forma, para se dedicar aos estudos, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

A professora Jane Obinchu (Naomie Harris) decide ficar ao lado dele para ajudá-lo nessa nova empreitada.

Assista ao Trailer do Filme:

 


 

11 Flares Facebook 11 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 11 Flares ×

3 comentários em “Livros & Filmes

  • junho 22, 2016 a 5:15 pm
    Permalink

    Olá, boa tarde. Parabéns pelo site. Minha mãe tem 88 anos e tem Parkinson e demência. Gostaria de indicação de livros para ela, pois ela ainda preserva bastante capacidade cognitiva, mas não suficiente para leitura de um livro comum. Não encontro literatura simples para ela. Obrigada

    Responder
  • agosto 27, 2016 a 12:55 am
    Permalink

    Poliana, Fernão Capelo Gaivota , Pequeno príncipe. Acho que ela vai gostar

    Responder
  • setembro 13, 2016 a 1:54 am
    Permalink

    Boa noite!
    Gostaria de indicaçao de livro que seria bom de ser narrado pela cuidadora. Pode me indicar algum?

    Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Flares Facebook 11 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 11 Flares ×