Homem importa-se com vizinho idoso. Você faria o mesmo?

4 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 4 4 Flares ×

Quando o aspirante a ator e cantor Chris Salvatore se mudou para um apartamento do outro lado do corredor de Norma Cook, quatro anos atrás, o garoto de 31 anos não tinha ideia de que ele e ela, de 89 anos, se tornariam companheiros de quarto e melhores amigos.

Mas foi isso o que exatamente aconteceu.

FORMATOS ANUNCIO GOOGLE - 336x280De acordo com uma página do GoFundMe, Salvatore começou a pagar pelos cuidados de Cook 24 horas, sua amizade começou com uma troca de “olá”. Pouco tempo depois, passavam horas conversando e Salvatore começou a ajudá-la a cozinhar refeições, levá-la ao médico e para votar.

Mas nos últimos meses, a saúde de Cook começou a se deteriorar.

Quando os médicos disseram que não podia mais viver sozinha, Salvatore concordou em recebê-la. Cook não tem dinheiro guardado e não tem família para cuidar dela.

Ela disse a Salvatore que queria viver seus dias restantes em casa com seu gato Hermes.

Salvatore diz que Cook está melhorando em sua casa.

“Ela é minha avó adotada, afinal, eu sou o neto que ela nunca teve”, escreveu Salvatore em uma recente atualização na página do GoFundMe.

Sua história foi contada na TV e rádio e em revistas e jornais de todo o mundo.

Até agora, mais de US $ 73.000 foram levantadas para ajudar a pagar por seus cuidados.

No Brasil, uma empresa de cuidados e assistência aos idosos, a Vital Sênior, para atender idosos e familiares sem condições de manter um cuidador 24h por dia, diversos planos de cuidado: “A quantidade de vezes na semana e a carga horária diária você escolhe as que mais se adequam ao seu orçamento e necessidade!”, comenta Silva idealizador dos planos. O serviços tem conseguido atender a idosos e familiares situados nas classes C e D.

A pergunta é, você teria a mesma atitude de Salvatore? E seus pais, você tem cuidado deles com o mesmo amor que eles cuidaram de você?

Fonte: Fox8 Cleveland

4 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 4 4 Flares ×

2 comentários em “Homem importa-se com vizinho idoso. Você faria o mesmo?

  • fevereiro 24, 2017 a 1:11 am
    Permalink

    Que atitude maravilhosa desse jovem!! Na verdade todos nós devemos ter essa atitude de amor, tanto com os de fora, e principalmente com os idosos da nossa família! Com certeza pertinho de nós ha um idoso precisando do nosso amor e carinho, essa reportagem nos ajuda a repensar nas nossas atitudes, muitas vezes egoístas. Vale lembrar que um dia seremos idosos também…
    Excelente reportagem!

    Responder
    • fevereiro 27, 2017 a 11:35 am
      Permalink

      Obrigado Viviane. Se todos nós olhássemos nossos idosos com este “olhar”… Mas ainda bem que ainda existem pessoas assim. Façamos a diferença!

      Redação – Idoso Feliz

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 4 4 Flares ×