PEC da domésticas: contratar cuidador ou empresa de cuidados ao idoso?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Com a “PEC das domésticas”, que regulamenta direitos do trabalhador doméstico, incluído ai os cuidadores domiciliares, idosos terão dificuldade de arcar com os novos custos, que chegam a ser 66% maiores em relação à lei antiga.

Muitas famílias, para estar dentro da lei, teriam de contratar mais de um empregado. O custo é alto demais e famílias acabam institucionalizando os idosos e filhos tem deixado seus empregos para cuidar da pessoa idosa.

Assim, a falta de preparação para cuidar da pessoa idosa, que geralmente é cuidada por parentes ou pessoas sem conhecimento técnico ou supervisão de uma enfermeira, tem colocado em risco a saúde e minimizado a qualidade de vida de nossos idosos.

De acordo com Manoel Erivaldo, responsável pela área comercial da Vital Sênior, que tem planos à partir de R$580,00, “O familiar não precisa abrir mão de sua vida ou apertar demais o orçamento para cuidar de quem tanto ama”. São inúmeras as vantagens em contratar uma empresa de assistência e cuidado à pessoa idosa”. 

De acordo com Erivaldo, dentre as vantagens em contratar os serviços de cuidado e assistência ao idoso da Vital Sênior, podemos destacar:

– Realização de investigação psicológica, social e criminal do cuidador;

– Além de acompanhamento e orientação por enfermeira capacitada, os cuidadores participam de treinamentos a cada 2 meses;

– Supervisão periódica dos cuidadores com pessoal qualificado (enfermeira, gerente de relacionamento);

– Acompanhamento da pontualidade do cuidador; na ausência de um cuidador, disponibilizamos substituto sem nenhum custo adicional;

– Certeza de que está com profissionais devidamente qualificados para as necessidades do paciente, evitando o agravamento do quadro clinico;

– Várias opções de planos de acordo com as necessidades do idoso e orçamento familiar;

– Disponibilidade de informação diária sobre o estado de saúde da pessoa idosa;

– Acesso ao “Checklist do Cuidador”, com informações sobre tarefas e principais eventos ocorridos no diariamente;

– Acesso ao formulário de controle de medicação, com informações sobre horário, dosagem e responsável pela administração de medicamentos;

– Visita periódica de enfermeira responsável, que verificará a execução do “Plano de Cuidados” do idoso;

– A pessoa idosa não fica sem atendimento em caso de falta de profissional, doenças, ou qualquer outro motivo;

– Isenção de responsabilidade sobre os encargos trabalhistas (décimo terceiro salário, férias, adicional de férias, etc);

– Isenção da possibilidade de ações trabalhistas;

– Isenção de gerenciamento dos trabalhos, pagamentos de salário, entre outros;

– A pessoa idosa contará com pessoal qualificado, e acima de tudo, com o carinho e a atenção merecidos.

A decisão em contratar um cuidador ou uma home care de idosos deve levar em consideração não somente os custos, mas também estas questões abordadas acima. Afinal, cuidar de nossos idosos é um ato de amor!

 

Sobre a Vital Sênior:

Vital Sênior é uma empresa especializada em atenção, assistência e cuidado ao idoso. A empresa tem como característica não somente a responsabilidade técnica por seus clientes, mas também um atendimento humanizado para que o idoso tenha uma melhor qualidade de vida e sinta-se cuidado por quem entende de gente. Afinal, a empresa cuida de quem cuidou de você com atenção, carinho e muita dedicação.
Todo trabalho será acompanhado por enfermeira e supervisora de atendimento que realizarão visitas periódicas, controle das ações e orientações às cuidadoras. Todas as cuidadoras farão anotações em sistema de controle diário para o acompanhamento dos profissionais da Vital Sênior.

Site da empresa: www.vitalsenior.com.br

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×