Histórias inspiradoras sobre idosos: Momentos que surpreenderam

54 Flares Facebook 53 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 54 Flares ×

Muitos anos atrás eu trabalhava como motorista de táxi.

Uma vez eu tive que pegar um passageiro no meio da noite. Quando eu cheguei no endereço, o edifício estava escuro, exceto uma luz em uma janela do andar térreo. Muitos motoristas não iriam esperar por um minutos e de carro em tais circunstâncias. Mas eu pensei que os passageiros podiam precisar de minha ajuda. Portanto, como sempre fiz, fui até a porta e bati. Eu ouvi uma voz fraca de uma mulher idosa: “Só um minuto”. A porta se abriu e vi uma pequena senhora de 80, usando um vestido e um chapéu. Ela tinha uma pequena mala nas mãos.

Então eu peguei a mala de viagem da senhora e ajudei-a a caminhar até o táxi. “Obrigado por sua bondade” – disse ela. “Não é nada” – eu disse. “Eu apenas tento tratar meus passageiros do jeito que eu gostaria que minha mãe fosse tratada”. “Você é uma pessoa muito decente.”

Quando entramos no táxi, ela contou o endereço e perguntou: “Você poderia dirigir pelo centro da cidade” Eu disse a ela, que não era o caminho mais curto. “Eu sei, mas não há pressa, como estou no meu caminho para um hospício. Eu não tenho nenhuma família”. Notei lágrimas nos olhos.

FORMATOS ANUNCIO GOOGLE - 468x60

Eu calmamente ligado do medidor, perguntei qual a rota que ela gostaria de ir. Enquanto nos dirigimos através da cidade, a idosa senhora me mostrou os lugares que eram importantes para ela: o edifício onde ela trabalhou como operadora de elevador, a casa onde ela e seu marido viveram logo após o casamento, o armazém, onde havia um salão de baile há muitos anos, então ela foi dançar lá, quando ela era uma menina.

Depois de duas horas de condução, ela silenciosamente disse: “Eu estou cansada, vamos agora”.

Assim que chegamos ao endereço que ela me deu, dois enfermeiros sairam para o táxi. Eles pareciam estar esperando por ela. Peguei a mala de viagem da senhora, enquanto ela estava sentada em uma cadeira de rodas. “Diga-me, o quanto lhe devo?”, Perguntou ela. Eu disse que ela não me devia nada. “Mas você tem que ganhar a vida”. “Há outros passageiros”, – respondi e lhe dei um abraço. Ela segurou-me firmemente. “Obrigado por me dar esses momentos de alegria”, – disse ela.

Quando eu estava caminhando para a cabina, ouvi uma porta fechada. Eu pensei para mim mesmo que soou como fechamento de vida da pessoa.

Naquele dia eu não peguei nenhum outro passageiro, eu só dirigia sem qualquer propósito, perdido em pensamentos sobre a velha senhora. E se ela tivesse conseguido um motorista nervoso ou indiferente, que estava impaciente para terminar o seu turno? Parecia para mim que este gesto foi a coisa mais importante que fiz na minha vida.

Olhamos sempre para grandes momentos, mas às vezes grandes momentos nos surpreenderam, lindamente envolto em o que poderia ser considerado como nada em particular.

Fonte: http://www.inspirationalstories.eu/

54 Flares Facebook 53 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 54 Flares ×

Um comentário em “Histórias inspiradoras sobre idosos: Momentos que surpreenderam

  • fevereiro 12, 2016 a 12:24 am
    Permalink

    Proporcionem grandes momentos para seus idosos.
    – Cuidem deles;
    – Promova passeios com eles;
    – Tire pelo menos um dia na semana para ficar uma tarde, noite ou manhã com eles;
    – Diga sempre o quanto os ama;
    – Promova encontros com netos, sobrinhos e amigos;

    Enfim, cuidem de quem um dia cuidou de você: http://www.vitalsenior.com.br

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

54 Flares Facebook 53 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 54 Flares ×