Operador de Caixa: uma lição de paciência e gentileza à pessoa idosa

21 Flares Facebook 20 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 21 Flares ×

Sarah Owen Bigler fazia compras na semana passada com os filhos em Indianapolis, onde mora, quando, ao chegar aos caixa do supermercado, ficou atrás de uma idosa que não só pagou as compras com moedas pequenas, como ainda insistiu em pagar cada artigo separadamente.

No seu perfil de Facebook, a norte-americana explicou como se sentiu incrivelmente frustrada ao perceber que iria ficar ali algum tempo à espera. No entanto, não foi por isso que Sarah se deu ao trabalho de escrever o fato nas redes sociais.

Sarah-OwenIshmael Gilbert, o operador de caixa que estava atendendo a idosa, foi quem motivou Sarh a escrever e relatar o fato. Sarah explicou como o homem acomodou todos os pedidos da senhora sem se mostrar aborrecido uma única vez.

“Não o vi bufar, reclamar ou revirar os olhos uma única vez que fosse. Não foi nada menos que paciente e delicado”, escreveu Sarah, na mesma publicação, acompanhada com uma fotografia do momento.

“Saímos do supermercado com um carrinho cheio de compras, mas mais do que isso [saímos] com o coração cheio de agradecimento por uma lição tão valiosa”, terminou a mulher, pedindo aos clientes daquele estabelecimento que sorrissem ao Ishmael sempre que lá fosse porque “o mundo precisa de mais pessoas como ele”.

“Como eu estava olhando para ele, vi que a Eloise [minha filha] estava de pé ao lado da mulher, assistindo o empregado contar o troco. Enquanto estava incomodada com a demora, minha filha, ao invés disso, estava testemunhando a bondade e a paciência e sendo ensinada esta lição valiosa por um completo estranho; além disso, eu percebi que eu também precisava de uma reciclagem sobre esta lição.

FORMATOS ANUNCIO GOOGLE - 468x60

Quando terminou de passar a compra da mulher, o empregado começou a tocar meus itens no caixa e agradeceu-me pela minha paciência. Eu depois agradeci a ele por nos ensinar a paciência e gentileza pelo seu tratamento dessa mulher idosa”, continuou Sarah em seu Facebook.

A publicação de Sarah no seu perfil de Facebook conseguiu, até ao momento, quase 30 mil compartilhamentos.

Fonte: https://www.facebook.com/sarah.o.bigler?fref=ts

21 Flares Facebook 20 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 21 Flares ×

3 comentários em “Operador de Caixa: uma lição de paciência e gentileza à pessoa idosa

  • fevereiro 5, 2016 a 11:25 am
    Permalink

    Nós brasileiros precisamos aprender com este jovem americano. Nossos idosos são maltratados até mesmo em seus próprios lares, por seus familiares. Gente vamos seguir este exemplo, afinal, um dia [espero], ainda vamos ser idosos. Cuidado para não colher o que está plantando hoje!

    Se não pode cuidar, ou não tem tempo, contrate uma empresa de cuidadores. Recomendo dar uma olhada: http://www.vitalsenior.com.br

    Abraços!

    Responder
  • fevereiro 7, 2016 a 5:07 pm
    Permalink

    Assim que todos deveriam se comportar com um idoso, a vida passa rápido amanhã o idoso será você.

    Responder
    • fevereiro 8, 2016 a 6:44 pm
      Permalink

      Isso mesmo Nilceia, felizes os que alcançarem esta fase da vida. Devemos plantar hoje, o que queremos colher amanhã!
      Cuide de quem cuidou de você: http://www.vitalsenior.com.br

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 Flares Facebook 20 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 21 Flares ×