Palestra sobre Qualidade de Vida do Idoso é Destaque em Feira de Santana

144 Flares Facebook 144 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 144 Flares ×

“Vital Sênior, empresa de assistência e cuidado ao idoso realiza, em Feira de Santana (Ba), palestra sobre qualidade de vida ao idoso”

 

Juliana Lima, Diretora Executiva da Vital Sênior
Juliana Lima, Diretora Executiva da Vital Sênior

No último dia 25 de agosto foi realizado na cidade de Feira de Santana o ciclo de palestras sobre qualidade de vida do idoso “Idosos, Família e Sociedade: como contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos”.

O evento que aconteceu no auditório do hotel Acalanto, contou com cerca de 80 participantes dos mais diversos segmentos foi uma promoção da empresa de assistência e cuidado ao idoso Vital Sênior.

José Marcelo, mestre de cerimônias, abriu o evento com a amostra do vídeo institucional da Vital Sênior, alertando sobre a necessidade de “cuidar de quem cuidou de nós” e apresentou Juliana Lima, diretora executiva da empresa, a qual falou sobre a importância do evento e do cuidado adequado ao idoso: “Precisamos cuidar melhor de nossos idoso, a Vital Sênior possui equipe interdisciplinar capacitada para cuidar melhor de que cuidou de você!”, comentou Juliana Lima.

Abrindo o ciclo de palestra e para abordar o tema “Desafios ao cuidado do idoso” foi convidado o advogado especialista em direito tributário e atuante na área previdenciária Dr. João Netto: “Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade”, comentou Netto citando o artigo 229 da constituição federal.

Dr. João Netto, Lucibeli Bastos, Dr. Thiago Alencar, Juliana Lima e Bruna Vasconcelos.
Dr. João Netto, Lucibeli Bastos, Dr. Thiago Alencar, Juliana Lima e Bruna Vasconcelos.

Durante o evento, o médico especialista em geriatria, Dr. Thiago Alencar falou sobre “Saúde e Qualidade de Vida do Idoso”: “Envelhecer é um processo natural do ser humano, e dar-se por mudanças físicas psicológicas e sociais que acometem de forma particular cada indivíduo com sobrevida prolongada”, comentou o geriatra que também falou sobre o papel da família no envelhecimento.

Já a especialista assistente social e especialista em Gestão Social, Lucibeli Bastos, envolveu os participantes discorrendo sobre a “Assistência Social aos Idosos no Brasil”: “Falar da Assistência Social à pessoa idosa é acima de tudo entender que estes são sujeitos de direitos, e que estão respaldados por leis que garantem a efetivação de cada uma delas”, comenta a especialista.

Por fim, a nutricionista Bruna Vasconcelos, que é pós graduanda em nutrição no envelhecimento, falou sobre “Cuidados Nutricionais na Terceira Idade”: “Na pessoa idosa, um estado nutricional inadequado contribui de forma significativa para o aumento da incapacidade física, da morbilidade e da mortalidade condicionando a qualidade de vida”, comento Vasconcelos.

equipe-vital-senior
Viviane Melo (esquerda), Juliana Lima e Caroline Marins (direita).

“Eventos como esse são fundamentais para mobilizar nossa sociedade para o cuidado e atenção da pessoa idosa”, comentou Viviane Costa, coordenadora administrativa da Vital Sênior. “Nossa sociedade precisa se mobilizar para proporcionar aos nossos idosos uma melhor qualidade de vida. E isso começa dentro da família!”, comenta Caroline Marins, enfermeira responsável pela coordenação do evento.

A direção do evento, informou também que novos eventos como este estão programados para acontecer a cada três meses na cidade e os interessados devem acompanhar as próximas agendas através do blog: www.idosofeliz.com.br e do site www.vitalsenior.com.br.

 

Sobre a Vital Sênior:

Vital Sênior é uma empresa especializada em atenção, assistência e cuidado ao idoso, tendo como característica não somente a seriedade e responsabilidade técnica com nossos clientes, mas também um atendimento humanizado para que o idoso tenha uma melhor qualidade de vida e sinta-se cuidado por quem entende de gente.

Todo trabalho será acompanhado por uma enfermeira e uma supervisora de atendimento que realizarão visitas quinzenais, onde farão a mensuração dos resultados do plano, controle das ações e orientações às cuidadoras. A cada mês a família receberá um relatório situacional sobre a saúde do idoso. Todas as cuidadoras farão anotações em sistema de controle diário para o acompanhamento dos profissionais da Vital Sênior.

A empresa possui uma equipe multidisciplinar, composta de enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e cuidadores de idosos, a fim de garantir a saúde e o bem-estar de quem um dia cuidou de você!

Acesse: www.vitalsenior.com.br

144 Flares Facebook 144 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 144 Flares ×

2 comentários em “Palestra sobre Qualidade de Vida do Idoso é Destaque em Feira de Santana

  • setembro 3, 2015 a 8:06 pm
    Permalink

    Foi ótimo a palestra, muito aproveitoso!! Conhecer mais sobre os idosos é sempre bom, cuidar de quem cuidou de nós é um dever de todos nós.

    Responder
  • setembro 4, 2015 a 8:27 pm
    Permalink

    O ciclo de palestras sobre qualidade de vida da pessoa idosa, promovido pela Vital Sênior, despertou nos participantes a necessidade de cuidar melhor de nossos idosos, e mais que isso, demonstrou como o envolvimento da família, agentes públicos e privados podem contribuir para o bem-estar de nossos idosos.

    Parabéns Vital Sênior pela iniciativa, e não esqueça de informar os próximos eventos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

144 Flares Facebook 144 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 144 Flares ×