Morre aos 112 anos o homem mais velho do mundo

6 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 3 LinkedIn 0 6 Flares ×

O japonês Sakari Momoi, reconhecido pelo Guiness como o homem mais velho do mundo, morreu em Tóquio, aos 112 anos de idade, informou a imprensa nipônica.

Sakari Momoi nasceu a 05 de fevereiro de 1903 na localidade de Minamisoma (prefeitura de Fukushima, no centro do Japão), e tinha sido referido pelo Guiness como o homem mais velho do mundo em agosto do ano passado.

O homem faleceu no domingo, segundo a estação de televisão pública NHK.

Momoi passou os últimos anos de vida num lar em Tóquio e há uma semana tinha sido hospitalizado devido a uma insuficiência renal crônica, a qual causou a sua morte, segundo as autoridades da prefeitura de Saitama.

Sakari Momoi celebrou o 112.º aniversário a 05 de fevereiro rodeado pela família no lar onde residia e segundo a imprensa local levou uma vida tranquila, tendo trabalhado como professor e exercido funções de diretor em centros educativos das prefeituras de Fukushima e Saitama.

A esperança de vida dos homens japoneses superou pela primeira vez em 2013 os 80 anos, enquanto as mulheres japonesas têm expectativa de 86 anos, sendo que a quarta parte da população do Japão tem mais de 65 anos.

O recorde de longevidade pertencia à francesa Jeanne Calment, que faleceu em 1997 aos 122 anos.

banner-cuidador

6 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 3 LinkedIn 0 6 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 3 LinkedIn 0 6 Flares ×